quarta-feira, 4 de maio de 2016

Bom dia!!!

                                           TURMA A
Temos hoje o livro "UM GATO NO TELHADO" DE "ANA MARIA MACHADO''
                                                               


1.NOMEIE OS OBJETOS QUE APARECEM NO TEXTO:

















2.COMPLETE A PALAVRA COLOCANDO A VOGAL QUE FALTA.(A-E-I-O-U)

GAT_
REN_TO
ÍND_O
MAMÃ_
TEND_
_SPELHO
MIM_
TELH_DO
VAD_CO
REFLEX_

3.ESCREVA UMA PALAVRA QUE COMEÇE COM A LETRA:
T:

C:
G:
M:
R:

                                       Turma B e C:
Hoje temos o texto "Lição de Biologia" de Ricardo Azevedo.
                                                          Capa do livro Dezenove poemas desengonçados


                                           Atividades:
1.Marque um X na resposta certa de acordo com o texto:
a)E o fruto,que era...
( ) amarelo ( ) verde ( )vermelho

b)E com ele eu fiz um...
( ) doce ( ) bolo ( ) salgado

c)Eu plantei um pé de ...
( )vida ( )esperança ( )amor

d)Primeiro criou...
( )raiz ( )semente ( )caule

e)no fundo da minha...
( ) vida ( ) alma ( ) dor 

f)do caule nasceu o...
( ) frio ( )galho ( ) broto

g)da folha nasceu a...
 ( )rosa ( ) flor ( )margarida

2.Segundo o texto,de onde nasce:
o broto:
o caule:
a folha:
o galho:
a flor:

3.Reorganize o texto apenas numerando:

( )do broto nasceu o caule,
( )E o fruto,que era verde
( )depressa ficou maduro
( )do caule nasceu o galho,
( )que eu dei pra você provar,
( )Eu plante um pé de amor
( )da folha nasceu a flor
( )Primeiro criou raiz,
( )que eu dei pra você querer,
( )A semente foi brotando.
( )da raiz nasceu o broto,
( )do galho nasceu a folha,
( )que eu dei pra você gostar.
( )E com ele eu fiz um doce,
( )no fundo da minha vida.
( )e da flor nasceu o fruto.

1.Eu plantei um pé de amor
2.no fundo da minha vida
3.a semente foi brotando
4.primeiro criou raiz
5.da raiz nasceu o broto
6.do broto nasceu o caule
7.do caule nasceu o galho
8.do galho nasceu a folha
9.da folha nasceu a flor
10.e da flor nasceu o fruto
11.e o fruto que era verde
12.depressa ficou maduro
13.e com ele eu fiz um doce
14.que eu dei pra você provar
15.que eu dei pra você querer
16.que eu dei pra você gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia crianças!

Grupo A 1.  Saiba o que é o  Novo Coronavírus , como se proteger, quais os sintomas, os meios de transmissão e depois teste seus conhecime...